domingo, julho 25

Escola Bíblica Dominical

“Três palavrinhas só, eu aprendi decor,
Deus é amor, lá, lá, lá, lá, lá.”

Quem não se lembra desse corinho ensinado na Escola Dominical?
Aqueles que quando crianças, freqüentavam a escola Bíblica Dominical, certamente aprenderam e se lembram desta cantiga até hoje, principalmente das três palavrinhas:
Deus é amor”.
Assim como essa canção, muitas outras foram e são ensinadas na Escola Bíblica Dominical, sem contar as historinhas bíblicas que ensinam e despertam as atenções do pequeno aluno a respeito da Palavra de Deus.
A Escola Bíblica Dominical continua sendo uma das mais importantes organizações da igreja. É um dos principais veículos para ensinar a guardar todos os ensinamentos de Jesus e fazer discípulos.
Não podemos nos esquecer do que está escrito em Provérbios 22.6 “Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará.” Aquilo que for alcançado enquanto a criança estiver em formação, isto é, na infância, jamais será esquecido, principalmente se o ensino descer ao coração.
A Palavra de Deus diz: "Estas palavras que, hoje, te ordeno estarão no teu coração; tu as inculcarás a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e ao deitar-te, e ao levantar-te.” Deuteronômio 6.6-7.
net-adaptado